Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Suíça prende 7 dirigentes da Fifa, por corrupção, e vai extraditá-los aos EUA; Marin, ex-presidente da CBF está entre os detidos. FBI participa da investigação

Quarta 27/05/15 - 7h

A polícia da Suíça realizou na madrugada de hoje, operação surpresa para deter 7 dirigentes da Fifa e indicia 8 investigados por corrupção e com mandados de extradição para os EUA. As identidades dos cartolas ainda não foram divulgadas. Agentes chegaram a luxuoso hotel 5 estrelas em Zurique, onde os dirigentes estão reunidos para congresso anual da Fifa. Segundo a BBC e o departamento de justiça americano, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, está entre os detidos. De acordo com a polícia da Suíça, as acusações estão relacionadas a vasto esquema de corrupção de mais de US$ 100 milhões dentro da Fifa nos últimos 20 anos, envolvendo fraude, extorsão e lavagem de dinheiro em negócios ligados a campeonatos na América Latina, copas do mundo e acordos de marketing e transmissão televisiva. As autoridades suíças também teriam recolhido hoje documentos na sede da Fifa, em Zurique.
OUTROS DETIDOS
Os outros dirigentes detidos na Suiça, além de Marin, foram: Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. A investigação nos EUA mobiliza o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o FBI, entre outros .

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais